Neste domingo (1), os brasileiros votaram para eleger 30,5 mil conselheiros tutelares em todo o país.
Em Barra do Corda, a eleição teve início às 08h00 e encerrou-se às 17h00, com uma boa participação da comunidade do município.
Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2024 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.
A carga horária do conselheiro é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com escala aos finais de semana.
A eleição deste domingo foi organizada pelos conselhos municipais de direitos da criança e do adolescente, e fiscalizada pelo Ministério Público.
Abaixo, apresentamos os cincos candidatos ao conselho eleitos pelo povo.
1° Aldalea dos Anjos, foi reeleita com 709 votos.
2° Leia Costa, eleita para seu primeiro mandato com 642 votos.
3° Kelvin Sampaio, obteve a reeleição com 587 votos.
4° Rosalva Carneiro, reeleita com 441 votos.
5° Neném do Povo, vai compor o conselho pela primeira vez, e recebeu um total de 434 votos.
O portal de notícias barradocorda.com deseja boa sorte a todos os candidatos eleitos e suplentes ao Conselho Tutelar de Barra do Corda.