Dia 5 de dezembro Moto e Cordino começam os trabalhos, com a apresentação de seus times; Sampaio e Maranhão também tem programação para o último mês do ano.
O clima é de Copa do Mundo, mas os clubes maranhenses começam a ser articular pra buscarem bons desempenhos em 2023. A pré-temporada de alguns clubes começa logo nos primeiros dias de dezembro. O Sampaio ainda não tem data certa pro começo dos treinos, mas deve ser em dezembro. O time vai ser comandado por Felipe Conceição e vai ter uma temporada especial, é o ano do centenário. O time vai jogar o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/5/2/Oh1SBLSiKqASf7seJVww/whatsapp-image-2022-03-27-at-02.12.58-1-.jpeg)
Troféu do Campeonato Maranhense 2022 — Foto: Divulgação / FMF
Moto e Cordino marcaram as apresentações dos elencos pro dia 5 de dezembro. O técnico do Moto Club, Wallace Lemos, deve chegar ao Maranhão no fim de semana e na segunda-feira estará recebendo o grupo de trabalho no CT Pereira dos Santos. O Moto tem o Campeonato Maranhense e a Copa do Nordeste (começando da fase preliminar) no próximo ano. Os goleiros do time devem ser João Paulo e Joanderson, nomes bem conhecidos da torcida e que estão de volta.
No Cordino, a ideia inicial era começar os treinos na quinta-feira, no primeiro dia de dezembro, mas a data definitiva ficou 5 de dezembro, segunda-feira. A apresentação e os treinos serão no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O time é comandado por Marcinho Guerreiro e terá em 2023 o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste (começando pela fase preliminar) e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O Maranhão, vice-campeão da Copa FMF, manteve também o treinador. Zé Augusto e sua comissão técnica, além do diretor de futebol Evandro Marques seguem no clube. A apresentação do MAC está marcada pra 12 de dezembro. O time terá pela frente o Campeonato Maranhense Série A depois de ter ficados os últimos dois anos na Série B, portanto é um retorno muito aguardado pela torcida. Pra fechar o ano, tem ainda a Série D do Campeonato Brasileiro.
Por João Ricardo – ge.globo.com – São Luís, MA