Este será o 37º jogo do técnico argentino no Rubro-Negro
O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil. Jorge Sampaoli comandou o último treinamento da equipe na manhã deste sábado e testou um time com o ataque inédito: Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Y/H/hXkA7BRyKasgBXKqqS9w/sampa.jpg)
Sampaoli em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Os testes com o trio de ataque foram intensificados durante a paralisação da data-Fifa. Em algumas atividades, Sampaoli focava nos exercícios entre os atacantes, trabalhando principalmente finalização e posicionamento.
Além do retorno de Bruno Henrique, que estava suspenso no Brasileirão, o Flamengo terá a volta de Ayrton Lucas e Erick Pulgar – ambos também foram desfalques contra o Athletico. O trio é tratado como peça chave de Sampaoli e será titular contra o São Paulo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/1/S/2Fx21OQiuBJRkZfPN52Q/3-1-.jpg)
Pedro e Bruno Henrique em Botafogo x Flamengo — Foto: André Durão
O time que foi a campo contra o Botafogo foi tido como base para montar o time que vai enfrentar o São Paulo. Sem Allan, lesionado, a vaga em aberto foi disputada por Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabigol. O último treino indicou que o camisa 10 ganhou a posição.
Provável time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
Sampaoli costuma informar o time somente no dia da partida, mas caso vá a campo com o trio de ataque será uma inovação. O argentino já utilizou Bruno Henrique e Gabigol em nove oportunidades, enquanto isso, Pedro foi dupla de BH em duas – a última vez contra o Botafogo. Gabigol e Pedro atuaram em oito jogos juntos.
Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não fizeram nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/4/9/4Z6ckQRrOjXCyMbfQkwA/50.jpg)
gabigol, bruno henrique, flamengo, olimpia — Foto: André Durão
O penúltimo treinamento, que aconteceu na sexta, foi marcado pelo atraso de uma hora após os jogadores se fecharem no auditório para uma reunião sem a presença do técnico, da comissão técnica ou de qualquer membro do departamento de futebol.
Flamengo e São Paulo abrem a disputa do título da Copa do Brasil no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A finalíssima será disputada sete dias depois, no Morumbi, no mesmo horário.
Por Letícia Marques – ge.globo.com – Rio de Janeiro