Covid-19
Crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, podem ser imunizadas.
Imirante Imperatriz02/02/2022 às 15h40
Agora, todas nessa faixa etária podem tomar a vacina. ( Foto: Divulgação / Prefeitura de Imperatriz)
IMPERATRIZ – Desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19 para crianças, em Imperatriz, a procura em todas as unidades básicas de saúde da cidade tem sido baixa. São oito pontos de vacinação exclusivos para esse público que funcionam de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, com exceção da Unidade Camaçari, que abre durante a semana em horário estendido, até às 20h, além de funcionar aos sábados pela manhã.
Leia também:
Comprovante de vacinação é obrigatório para acesso à Câmara de Imperatriz
Imperatriz registra quase 1700 casos de Covid-19 em 3 dias
Dois lotes de vacina pediátrica já foram entregues pelo Governo do Estado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), totalizando 5.240 doses do imunizante da Pfizer, recomendando a esse público. Mas após duas semanas de campanha, que teve início dia 17 de janeiro, somente 1.000 doses da vacina foram aplicadas. A expectativa da prefeitura é imunizar 18 mil crianças na cidade.
Com a procura abaixo do esperado, a Semus ampliou o público-alvo da campanha. No início a vacinação estava voltada apenas para as crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades. Agora, todas nessa faixa etária podem tomar a vacina.
O Maranhão já registrou 36 mortes de crianças de 0 a 9 anos em decorrência da Covid-19. Em Imperatriz os casos graves que precisam de internação são encaminhados ao Hospital Municipal Infantil.
© 2019 – Todos os direitos reservados.
Fonte: Imirante.com
© Todos os Direitos Reservados