• Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense
Barra do Corda - MA | Portal de Notícias
  • Início
    • Sobre Nós
  • Notícias da Barra
  • Brasil e Mundo 24h
  • Maranhão
  • Notícias Gerais
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Utilidade Pública
No Result
View All Result
  • Início
    • Sobre Nós
  • Notícias da Barra
  • Brasil e Mundo 24h
  • Maranhão
  • Notícias Gerais
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Utilidade Pública
No Result
View All Result
Barra do Corda | MA
No Result
View All Result
Home Brasil e Mundo 24h

Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra no quarto dia

Ribamar Guimarães by Ribamar Guimarães
4 de dezembro de 2021
in Brasil e Mundo 24h, Justiça
0
Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra no quarto dia

O julgamento de quatro réus pelo crime de homicídio no incêndio da Boate Kiss em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013, entrou hoje (4) no quarto dia no Tribunal do Júri de Porto Alegre. A tragédia, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas, começou no palco, onde se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica. Um dos integrantes disparou um artefato pirotécnico, atingindo parte do teto do prédio, que pegou fogo.

Depois de uma parada no fim da manhã, o julgamento foi retomado por volta das 15h para a continuidade do depoimento do produtor de eventos Alexandre Marques. Ele foi arrolado como testemunha pela defesa de um dos sócios da boate, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko. Alexandre é dono de uma banda e já tinha sido convidado para se apresentar no local em outras oportunidades.

O depoimento de Alexandre terminou por volta das 15h10 e, em seguida, começou a ser ouvido o sobrevivente do incêndio Maike Ariel dos Santos, O depoimento dele foi pedido pelo assistente de acusação.

Além de Elissandro Callegaro Spohr, são réus no processo Mauro Londero Hoffmann, também ex-sócio; o vocalista da banda Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão. 

A tragédia, que matou principalmente jovens, marcou a cidade de Santa Maria, conhecido polo universitário gaúcho, e abalou todo o país, pelo grande número de mortos e pelas imagens fortes. A boate tinha apenas uma porta de saída desobstruída. Bombeiros e populares tentavam, de todo jeito, abrir passagens quebrando os muros da casa, mas a demora no socorro acabou sendo trágica para os frequentadores.

A maior parte acabou morrendo pela inalação de fumaça tóxica, do isolamento acústico do teto, formado por uma espuma inflamável, incompatível com as normas de segurança modernas, que obrigam a instalação de estruturas produzidas com materiais antichamas.

Desde o incêndio, as famílias dos jovens mortos formaram uma associação e, todos os anos, no dia 27 de janeiro, relembram a tragédia, a maior do estado do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil.

*Colaborou Vladimir Platonow

Fonte: Agência Brasil
© Todos os Direitos Reservados

Tags: acusadosAgência BrasilBoate KissBrasil 24hJulgamentoNotícias BrasilÚltimas Notícias

Buscar no Site

No Result
View All Result

Categorias

  • Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense

© 2022 Barra do Corda - Desenvolvido por Kactos Tecnologia.

No Result
View All Result
  • Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense

© 2022 Barra do Corda - Desenvolvido por Kactos Tecnologia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist