Jogo de domingo, contra o Pacajus, no Nhozinho Santos, pode ser a oportunidade que outros jogadores esperam para poder entrar em campo.
A estratégia adotada pelo técnico do Moto Club, Júlio César, de fazer um rodízio com alguns jogadores nesta reta final da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, é defendida por ele com o argumento de conhecer o potencial real de todos os atletas para saber com os quais se pode contar no mata-mata.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/2/r/Ad9vqmSmisgCA1gILm5Q/whatsapp-image-2022-06-06-at-11.24.03.jpeg)
Domingo tem novo encontro dos motenses, no Nhozinho Santos, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante
Na derrota, por 2 a 0, contra o Tocantinópolis a saída de Ronald para a entrada de Leomir foi o principal movimento neste sentido.
– Sobre poupar, tem alguns jogadores que estão no limite mesmo. Então precisamos ter cautela, pois uma lesão nesta reta final pode tirar o atleta por duas, três semanas. Aí o jogador perde todo o ritmo e podemos perdê-lo até para uma próxima fase – concluiu o treinador.
A mudança no meio-campo no jogo passado serviu para poupar o meia Ronald, que segundo o treinador apresentava um quadro de desgaste muscular elevado, mas também foi para dar mais ritmo e mais uma chance para o meia Leomir, assim como outros jogadores também receberam mais uma oportunidade, como Ozéias e Cleitinho (que marcou o gol do time).
– Se a gente repetir a mesma equipe até o final, não saberemos se todos os outros jogadores vão nos dar uma boa resposta quando nós precisarmos lá na frente. A gente pode repetir o mesmo time até o último jogo da fase classificatória e ter uma baixa e entrar no mata-mata precisando colocar no time um jogador que não foi testado – disse Júlio César.
O time faz o primeiro treino tático da semana na tarde desta quinta-feira, no CT Pereira dos Santos. A preparação agora é para o jogo de domingo (26), as 17h, no Nhozinho Santos, contra o Pacajus-CE, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Por João Ricardo – ge.globo.com– São Luís, MA