Quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)
As novas mortes foram notificadas nas seguintes cidades: São José de Ribamar (1), Bacabal (2), Imperatriz (2) e São Luís (2). A SES também confirmou que existem 8.730 casos ativos do novo coronavírus no Maranhão.
Saiba Mais:
Imirante.com lança hotsite especial de informações sobre o novo coronavírus; acesse
Wesley Safadão é denunciado por corrupção passiva e peculato em vacinação
De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão contabiliza 8.440 pessoas em isolamento domiciliar por causa da doença. A SES revela, ainda, que 373.831 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.
Leitos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha está avaliado em 56,98%. Os dados apontam que estão disponíveis 37 dos 86 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado.
Em relação aos leitos de enfermaria ou leitos clínicos na Grande Ilha, a taxa de ocupação chegou a 53,75%. Dos 160 leitos disponíveis, 86 estão ocupados e 74 livres.
Atualização dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19 no Maranhão.
Profissionais de saúde
Desde o início da pandemia, 5.048 profissionais de saúde tiveram confirmação de infecção pela covid, desses, 4.884 se recuperaram e 88 foram a óbito.
Fonte: Imirante.com
© Todos os Direitos Reservados