gov
Aeroporto de Barra do Corda serve de apoio aéreo no transportes de paciente com Covid-19. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 10 de abril de 2021 - 12:14

Aeroporto de Barra do Corda serve de apoio aéreo no transportes de paciente com Covid-19.

Mais um avião de porte médio pousou na tarde desta sexta-feira (9), no município.

Aeroporto de Barra do Corda

A aeronave King Air B200GT, que presta serviço ao governo do estado no deslocamento de pacientes acometidos da Covid-19, precisou usar o aeroporto da cidade por ser o mais próximo de Presidente Dutra e que tem autorização da ANAC em pousos e decolagens. 

Uma equipe da SAMU de Presidente Dutra trouxe o paciente até Barra do Corda, e a aeronave o levou a São Luís.

Na cidade de Presidente Dutra que fica a cem quilômetros de Barra do Corda, o aeroporto local, traz preocupação quanto ao uso por falta de segurança em seus pousos e decolagens.

As informações são de que a pista já é asfaltada, mas que o local devido à circulação de pedestre e veículos fazendo travessias na pista devido às ruas em volta da área, aumenta os riscos de acidentes.

Com isso, fica sem condições de operar para decolagem e pousos, porque para a utilização da pista de Presidente Dutra, sempre quando opera, precisa chamar a policia para afastar as pessoas do local.

Em Barra do Corda tem um aeroporto para pousos e decolagem com uma pista bastante extensa, mas que falta uma melhor atenção por parte do governo municipal, do estado, e também federal. Já está na hora das autoridades fazerem um esforço e determinar uma reforma no local, desde Asfalto como as acomodações internas, pois sempre o espaço está dando suporte às necessidades que requer pouso de aeronaves no município.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook