gov
Cenário de como está a situação com a pandemia da Covid-19 em Barra do Corda. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 16 de abril de 2021 - 11:23

Cenário de como está a situação com a pandemia da Covid-19 em Barra do Corda.

Na quinta-feira 15/04 foi divulgado um novo boletim da situação que se encontra Barra do Corda com a pandemia do Coronavírus. No final da matéria, você tem todo o quadro informativo.

O boletim informa que pessoas do sexo feminino somam um total de 3.500 casos confirmados, já casos de pessoas do sexo masculino é de 2.907. Informa dados atualizados no boletim dessa quinta-feira.

Observamos que informativo não traz dados da proporção por idade. O que é fundamental para um levantamento mais preciso dos casos, além de que a sociedade possa ser mais esclarecida.

A chamada “segunda onda” da pandemia é também caracterizada pela alteração do perfil de pacientes hospitalizados. Até o início desse ano, a proporção de pessoas com idade a partir de 60 anos entre os internados sempre foi muito superior a todo o restante da população.

Agora, isso mudou. Segundo um levantamento do Observatório Covid-19 da Fiocruz, nos primeiros meses de 2021, a média de idade dos pacientes internados vem diminuindo progressivamente.

Por isso o boletim que traz os dados de infectados em Barra do Corda precisa levantar a informação sobre a média por idade dos pacientes.

Quem sabe nos próximos boletins, a sociedade de Barra do Corda, terá estas informações, é aguardar.

Acompanhe abaixo o boletim informado na quinta-feira 15/04.

Não divulgamos boletins de Sábado e Domingo, porque não recebemos informações.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook