Meta de vacinação contra covid deve ser alcançada em 2022, diz pesquisa

Levantamento realizado pela UFRJ em parceria com a USP indicou que é necessário mais de 200 milhões de doses para concluir meta de 90% da população imunizada

Uma levantamento realizado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), diz que Brasil precisa aplicar 207 milhões de doses vacinas contra a covid-19 para atingir a imunização completa dos brasileiros. Com isso, a imunização da população geral deve ser concluída em 2022, considerando o ritmo atual da vacinação no País. Eis a íntegra.

Segundo projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para 2021, a população adulta com mais de 18 anos corresponde a aproximadamente 160 milhões de brasileiros. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 40,5% da população recebeu a 1ª dose da vacina contra covid-19, enquanto 15,1% recebeu a  2ª dose ou a dose única.

Os especialistas analisaram informações do site OpenDataSUS e do painel de vacinação do Ministério da Saúde. Eles pontuaram que para alcançar a meta de pelo menos 90% de toda a população vacinada é necessário aplicar cerca de 176 milhões de doses, o que exigiria a aplicação de 1 milhão de doses diárias até 31 de dezembro.

Os pesquisadores afirmaram que, caso a oferta de vacinas e a velocidade de vacinação não aumentem significativamente, a imunização completa de pelo menos 90% da população com 18 anos ou mais só poderia ser alcançada no primeiro semestre de 2022.

A pesquisa também diz que 2,1 milhões de pessoas acima de 60 anos não tomaram a segunda dose da vacina e ultrapassaram o intervalo de tempo recomendado entre a 1ª e 2ª aplicação, enquanto 15% dos idosos não tomou nenhuma das doses da vacina.

Fonte: PODER360

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações