Correios lançam coleção de selos sobre História da Computação no Brasil

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) colocou em circulação a emissão especial “História da Computação Brasileira”. A emissão é composta por três selos que apresentam uma reprodução frontal dos primeiros estudos e projetos de computadores nacionais: o “Zezinho”, o “Patinho Feio” e o “Cobra-530”, este o primeiro computador comercial totalmente produzido no Brasil.

Para registrar a história, o artista Dimas Casco inseriu as datas de finalização dos projetos e matizou cada um deles em tons de azul, verde e amarelo, fazendo referência à bandeira nacional.

A ilustração foi realizada no estilo Flat Design e computação gráfica. Na folha de selos consta uma citação de Alan Turing, considerado o Pai da Computação, escrita em código binário ASCII.

A emissão tem a tiragem de 480 mil selos, 160 mil de cada. O valor equivale ao 1º Porte Carta Não Comercial, que hoje custa R$ 1,25. As peças estão disponíveis em todas as agências do país e também na loja virtual.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações