gov
Novo técnico: Sampaio fala em busca de “alguns nomes” e ge procura especulados – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 26 de abril de 2021 - 11:07

Novo técnico: Sampaio fala em busca de “alguns nomes” e ge procura especulados

Joao Brigatti, Fernando Tonet, Roberto Cavalo e Roberto Fonseca: veja o que dizem nomes ventilados no clube.

Sem treinador desde a semana passada, quando desligou o técnico Rafael Guanaes, no que chamou de “comum acordo”, o Sampaio segue trabalhando em absoluto sigilo para a busca de seu substituto. Desde a saída de Guanaes, alguns nomes vem sendo especulados, mas nenhum foi confirmado pelo clube, que sequer aponta um caminho sobre o perfil do novo comandante.

Na passagem do fim de semana sem técnico, o Sampaio utilizou o seu site para dizer que o novo nome será divulgado no “início da semana”. Na nota, o clube confirmou que trabalha com “alguns nomes”.

“Sobre a definição da escolha do treinador, o presidente Sergio Frota apenas adiantou que está tratando com alguns nomes, e deve anunciar o novo comandante no início da semana”, publicou o clube.

João Brigatti; esteve no Sampaio nas temproada 2019 e 2020 — Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

João Brigatti; esteve no Sampaio nas temproada 2019 e 2020 — Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

Treinador do Sampaio na temporada 2019/20, quando levou o Sampaio até à Sèrie B do Brasileiro, com o vice-campeonato da Série C 2019, João Brigatti, um dos nomes ventilados, negou contato do Sampaio: “Não tem nada, ninguém me procurou. Até hoje ninguém procurou, respondeu o treinador no fim da noite desse domingo (25). Brigatti saiu recentemente do Santa Cruz

Outro nome especulado que foi procurado pelo ge foi Fernando Tonet, que por meio do seu agente disse que “não houve (contato). Zero”, resumiu. Tonet pediu demissão recentemente do Altos-PI.

Fernando Tonet pediu demissão do Altos semana passada — Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com

Fernando Tonet pediu demissão do Altos semana passada — Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com

Roberto Cavalo, outro nome em pauta, conversou com nossa reportagem por telefone e disse que não recebeu contato, mas afirmou ainda que “seria uma honra trabalhar com uma equipe que pelas campanhas já merece estar na Série A”. Cavalo está atualmente no Oeste.

Roberto Cavalo está no Oeste — Foto: Divulgação/Oeste FC

Roberto Cavalo está no Oeste — Foto: Divulgação/Oeste FC

Treinador do Sampaio no título da Copa do Nordeste de 2018, Roberto Fonseca também é um nome na agenda do Sampaio. Ele respondeu nossas mensagens, mas não quis falar se abriu contato com o Sampaio. O treinador atualmente comanda o Londrina.

Roberto Fonseca está no Londrina — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Roberto Fonseca está no Londrina — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

O Sampaio não confirma, mas nos bastidores do clube já corre a informação que a ideia é trazer um treinador experiente e com rodagem na Série B do Brasileiro. O ge procurou o presidente do clube, Sérgio Frota, mas ele não atendeu nossas ligações.

Em preparação para semifinal do Maranhense, que ainda não tem adversário definido, o time vem sendo comandado por Marcelo Mendes, auxiliar fixo do clube. A equipe conta ainda com os trabalhos de Arlindo Júnior, preparador físico e Júnior Ferreira, preparador de goleiros.


Por Afonso Diniz — São Luís, MA – https://globoesporte.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook