Polícia Federal indicia Profissionais da Saúde Indígena em Barra do Corda por desviar doses da coronavac

A Polícia Federal (PF) indiciou dois profissionais da Saúde Indígena do Maranhão por desvio de doses da vacina coronavac, destinada à imunização da população indígena no estado. Uma técnica de enfermagem e um enfermeiro são suspeitos de terem cometido o crime.

Segundo a polícia, um inquérito foi instaurado no último dia 17 de março para apurar a conduta de uma técnica de enfermagem da Saúde Indígena do Polo Base de Barra do Corda, que desviou doses da vacina e aplicou em três familiares.

A PF se deslocou até as cidades de Barra do Corda e de Jenipapo dos Vieiras, para a ouvir os depoimentos dos envolvidos. Durante os questionamentos da polícia, a técnica de enfermagem confessou a prática do crime. Além dela, os parentes vacinados também confirmaram o recebimento indevido das doses da vacinação.

“Com o desenrolar das investigações foi possível verificar que um enfermeiro ao qual estava subordinada a técnica de enfermagem acompanhou a vacinação indevida de dois parentes desta, tendo, inclusive, feito os registros da vacinação irregular de um deles”, afirmou a Polícia Federal, por meio de nota.

Ainda segundo a PF, a técnica de enfermagem foi indiciada pelo crime de peculato e o enfermeiro no crime de peculato a título de omissão imprópria, pois tinha o poder e o dever de agir para impedir a vacinação irregular, entretanto manteve-se inerte.

Por G1 MA –https://g1.globo.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações