gov
Médica vai recusar convite para Saúde, diz jornal – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 15 de março de 2021 - 09:36

Médica vai recusar convite para Saúde, diz jornal

Ludhmila Hajjar vai comunicar a sua decisão ao presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira

Após se reunir com Bolsonaro no domingo, a cardiologista Ludhmila Hajjar vai comunicar o presente nesta segunda-feira, 15, que não aceita o corgo de ministro da Saúde. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.


Ludhimila Hajjar defende a necessidade de um plano de coordenação nacional de controle da doença
Foto: Reprodução

A médica conta com o apoio do Congresso, mas não foi bem recebida pelos bolsonaristas. Um suposto áudio atribuído a Hajjar que ela chama Bolsonaro de “psicopata” chegou até o presidente após circular entre os seus apoiadores.

Com o eminente colapso do sistema de saúde em todo o Brasil por causa da covid-19 e os problemas no calendário de vacinção, Bolsonaro está pressionado para dar uma resposta e tirar o general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde. 

No domingo, O Globo trouxe a informação que Pazuello pediu para deixar o cargo por problemas de saúde. No entanto, o general negou a informação e disse que segue no comando da pasta até quando Bolsonaro quiser.

“Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, afirmou Pazuello por meio da assessoria.

Fonte: https://www.terra.com.br/


Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook