O projeto pretende tornar obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra o novo coronavírus para acesso a bares, restaurantes, eventos de maneira geral, hotéis, pousadas e academias em todo o Maranhão.
“O Passaporte da Vacina será exigido para todos os cidadãos, que de acordo com a sua idade, já estejam autorizados a tomarem o imunizante contra a COVID-19. Aos cidadãos que por razões médicas não podem tomar qualquer tipo de imunizante contra a COVID-19, deverão comprovar tal situação para ter acesso aos empreendimentos citados”, diz a proposta, que só deve ser analisada em fevereiro, após a volta do recesso parlamentar.
Resolução – A resolução que exige comprovante de vacinação para entrada na Assembleia foi assinada pelo parlamentar na semana passada – e vale desde segunda-feira (10) até o dia 31 de janeiro.
O ato diz, ainda, que nesse período “os serviços e atividades presenciais na Assembleia Legislativa serão realizados na forma de revezamento de servidores conforme a necessidade de cada setor”.
O acesso às dependências da Assembleia estará restrito aos deputados, servidores, estagiários e terceirizados – no caso dos funcionários, será permitido o acesso apenas da queles escalados no respectivo dia de trabalho, em virtude do revezamento.
A resolução também torna obrigatório o uso de máscaras nas dependências do Legislativo.
Fonte: Imirante.com
© Todos os Direitos Reservados