A Convenção Coletiva de Trabalho é um documento pactuado entre sindicatos de empregadores e de empregados para formalização das regras nas relações de trabalho, nas diversas categorias.
O Sinduscon-MA representa as empresas nesta negociação, visando democratizar as condições de trabalho, de acordo com a realidade do mercado e sem precarizar direitos e deveres de todos os envolvidos.
Para o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o diálogo franco tem sido muito bom com os representantes dos Trabalhadores. “Estamos aqui chegando a um denominador comum. A classe é muito grande no Maranhão, temos obras industriais, obras públicas, obras de incorporações, Programa Verde e Amarelo e temos que ver todos esses aspectos para chegarmos a um denominador comum e ainda neste mês de fevereiro temos a intenção de assinar essa convenção e proporcionar um ambiente favorável para o empresário e para o trabalhador”, ressaltou.
O presidente Sindconstrucivil/MA, Humberto França Mendes também falou sobre a reunião. “Nosso objetivo aqui é encontrar uma solução para a situação salarial dos trabalhadores e melhores condições de trabalho. Estamos reunidos com o setor patronal para dialogar sobre a convenção, mesmo sabendo que hoje os acordos coletivos de trabalho estão vigentes, mas queremos uma correção única da categoria. Estamos aqui chegando a um entendimento e até dia 17 assinaremos a convenção e o trabalhador da construção possa ter seu salário ajustado de acordo com a inflação”, destacou.
Também participaram da reunião, o vice-presidente do Sinduscon/MA, Edmilson Pires, e ainda advogadas Letícia Nunes, Catarina Bogéa e assessor jurídico do sindicato patronal, Ulisses Sousa, o diretor do Sindconstrucivil/MA de Comunicação, Irineu Mendes, além do presidente da Feticema, Jorge Mendes.
Fonte: Imirante.com
© Todos os Direitos Reservados