Ribamar Guimarães O bom Maranhense

Conheça Ribamar Guimarães, o idealizador do site barradocorda.com

José de Ribamar Lopes Guimarães nasceu em Barra do Corda, no ano de 1972. Aos doze anos de idade, já enfrentava os obstáculos da vida. De família humilde e de cinco irmãos, sendo três homens e duas mulheres. Uma das irmãs já falecida.

Aos 13 anos de idade, trabalhava em uma churrascaria do município e, neste mesmo período, recebeu convite para morar com uma família na capital do Pará, em Belém, o que acabou não acontecendo.

Retornando a cidade natal, Ribamar Guimarães voltou a enfrentar a árdua tarefa de trabalhar assando carne na churrascaria que tinha deixado para trás na tentativa de uma vida melhor.

Ribamar e a carreira no rádio

No ano que deixaria Barra do Corda, em 1992, rumo à Capital Federal, Brasília, Ribamar Guimarães encarava o desafio profissional no mundo do rádio brasileiro. Trabalhou por um curto período na extinta rádio Guajajara AM, de Barra do Corda, onde contou com apoio fundamental de cada profissional daquela emissora para seguir caminho em outros ares neste meio que é de fundamental importância, a comunicação.

Em Brasília, iniciou sua carreira profissional no rádio em abril de 1992, trabalhando na S A Correio Brasiliense, Rádio Planalto AM. Em 1994, na Rádio Brasília, em 1996, Rádio Atividade FM, e de 1997 a 2002, Empr. Brasileira de Comunicação S/A Radiobras, na Rádio Nacional da Amazônia.

No período de 1999 a 2020, ano que encerrou a participação no meio do rádio. A Rádio Câmara FM, que é a emissora da Câmara dos Deputados, foi a última emissora a qual prestou seus serviços neste meio comunicativo.

Barra do Corda e o avanço da internet

Com a internet se popularizando em Barra do Corda, Ribamar Guimarães, em 1994, viu nos portais de notícias uma ferramenta interessante para compartilhar artigos e informações sobre política, saúde, educação, cultura, notícias policiais e notícias nacionais, assim como também sobre as necessidades e o que realmente importa para o povo barra-cordense.

Ribamar Guimarães tem luta constante para manter o portal de notícia, o que não é fácil por morar em Brasília, mas não desistirá nunca deste portal. O que começou como uma aventura, passou a ganhar ainda mais visibilidade e a cada dia chegam novos visitantes.

Com o crescimento dos acessos, o portal barradocorda.com, que não é um blog, e sim um site de notícias, tem ampliado ainda mais a gama de conteúdos que oferece.

Família em Barra do Corda

Ribamar Guimarães é filho adotivo de José Lopes Guimarães e Maria Lopes Guimarães. Seu pai adotivo faleceu no ano de 2009.  Não conheceu sua mãe biológica, a mesma faleceu quando Ribamar Guimarães ainda tinha um mês de nascido.

Um dos sonhos deste filho de Barra do Corda é conhecer o pai biológico, pois tem informações de que o possível pai reside no município.

Ribamar Guimarães é formado em administração na Faculdade Anhanguera de Brasília. Toda família do pai e da mãe adotiva vive em Barra do Corda.

close

???? Não perca nenhuma notícia!

Não enviamos spam, apenas notícias! seus dados permanecem em sigilo

Categorias

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist