A secretária-geral da Academia Barra-Cordense de Letras (ABCL), Tâmara Pinto, esteve visitando a sede da Academia Maranhense de Letras (AML), localizada na Rua da Paz, n⁰ 84 , centro, em São Luís do Maranhão.
Tâmara Pinto, esteve com o jornalista e poeta Félix Alberto Lima, que é secretário-geral da AML, a secretária-geral da Academia Barra-Cordense de Letras conheceu todas as instalações da instituição, da sala da diretoria ao Salão Nobre, passando pela biblioteca da (AML).
A secretária da AML, Miriam Mendes, recepcionou e acompanhou Tâmara Pinto na visita.
Parâmetros
“Ao final, constatamos que a nossa Academia Barra-Cordense de Letras está de acordo com todos os parâmetros da Academia Maranhense, em termos de estrutura e organização”, afirmou a secretária-geral da ABCL, que também é secretária adjunta municipal de Cultura.
Ela disse que pretende colocar em prática, na Casa Maranhão Sobrinho algumas ações que são desenvolvidas na AML.
Livros para a ABCL
De presente, para a biblioteca da Academia Barra-Cordense de Letras, Tâmara Pinto ganhou exemplares dos livros de poemas de Félix Alberto Lima.
Um pouco sobre Félix Alberto Lima
Nascido em Presidente Dutra, Félix Alberto Lima viveu muitos anos em Barra do Corda. É autor de O que me importa agora tanto (7Letras, 2015), Filarmônica para fones de ouvido (7Letras, 2018) e Nas profundezas desses olhos rasos (7Letras, 2020).
Informações obtidas da rede social da Academia Barra-Cordense de Letras (ABCL) no Instagram