A sessão da Câmara Municipal de Barra do Corda dessa terça-feira (28), foi marcada por um momento inusitado provocado por dois parlamentares.
No momento em que o presidente da casa, Vereador Aurean Barbalho (PSDB) se posicionava contra os que criam Fake News, (notícias falsas) publicadas por veículos de comunicação como se fossem informações reais, um tipo de texto, em sua maior parte, feito e divulgado com o intuito de legitimar um ponto de vista, ou prejudicar uma pessoa ou grupo (geralmente figuras públicas).” Pedia para que os parlamentares ficassem atentos quanto a esse tipo de informação falsas.
Momento em que o vereador Eteldo Sampaio (PSDB), pedindo para fazer uso da palavra, falou que uma “certa” pessoa em Barra do Corda estaria divulgando notícias falsas envolvendo nomes de seus familiares, e se manifestou na tribuna, se referindo ao parente de outro vereador de forma ofensiva.
Daí então, o vereador Van Costa (PDT) percebendo que a pessoa citada por Eteldo, tratava-se de um familiar seu, afirmou não ser verdade o que o parlamentar estava falando, e o recriminou também com algumas ofensas.
Assista ao vídeo abaixo, e entenda toda confusão entre os parlamentares: