Galo não engrena no campeonato nacional e aumenta pressão antes de decidir o torneio continental
Finalista de duas copas (do Brasil e Libertadores), o Atlético-MG acabou caindo em um momento de pressão. Isso porque o time perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo e vai mal no Brasileiro. Gabriel Milito tenta resgatar a equipe. Pede foco no Brasileirão antes de decidir a Libertadores com o Botafogo. É justamente o time carioca o próximo adversário do Galo pelo Brasileiro. Uma final, segundo Milito.
“Antes disso (final da Libertadores) temos uma final na quarta-feira, uma verdadeira final de campeonato, onde temos muito, muito em jogo. Eles jogam pelo campeonato. A gente por outras coisas, infelizmente.”
O Galo não vence há sete jogos. No Campeonato Brasileiro está distante da zona de classificação à Libertadores e ainda não somou a pontuação de segurança contra o risco de queda.
O time fará três jogos antes da final da Libertadores, dia 30. Milito quer foco nesses duelos. A começar justamente pelo rival da decisão continental, o Botafogo, adversário na próxima quarta pelo Brasileiro. O confronto será no Independência, sem torcida. O clube foi punido pelos incidentes na final da Copa do Brasil.
– Não podemos pensar na final da Copa Libertadores, sabemos o que isso significa, mas não podemos pensar na Copa Libertadores porque temos um jogo muito importante pelo Brasileiro para se recuperar, reagir e voltar a vencer.
Passadas 33 rodadas, o Atlético ocupa a 10ª colocação no Brasileirão, com 42 pontos somados. Está a cinco da zona de classificação à Libertadores. Mesma pontuação o distancia da zona de rebaixamento.
Além do Botafogo, na quarta que vem, o Atlético ainda vai enfrentar o São Paulo (fora de casa) e o Juventude, em casa, mas ainda sob punição de portões fechados.
Por Redação do ge — Belo Horizonte