Rigobert Song falou sobre o afastamento do goleiro titular horas antes do jogo com a Sérvia.
O técnico Rigobert Song, de Camarões, explicou nesta segunda-feira, após o empate por 3 a 3 com a Sérvia, a decisão de afastar André Onana, goleiro titular da equipe. Segundo o treinador, a decisão ainda pode ser revista.
– Veremos se haverá a possibilidade de ele continuar conosco ou não. Também vai depender dele, pedi para esperar. Ele terá que respeitar as regras – afirmou o treinador.
Song explicou a decisão.
– É preciso respeito e disciplina. Sou a favor do grupo.
– Claro que a posição de goleiro é importante e ele é um jogador importante, mas estamos em um torneio difícil e sei o que tenho que fazer. Isso é garantir que a equipe tenha prioridade sobre os indivíduos – acrescentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/H/O/dnQBGrSJG5Epyqac90Cw/2022-11-28t115715z-513669021-up1eibs0x7ddy-rtrmadp-3-soccer-worldcup-cmr-srb-report.jpg)
Rigobert Song, técnico de Camarões, no jogo contra a Sérvia — Foto: Carl Recine/Reuters
O treinador evitou dar mais detalhes sobre o caso de Onana, que atingiu a delegação de Camarões horas antes da partida.
Goleiro da Internazionale, Onana é uma das referências do elenco comandado por Song e já havia sido titular na Copa Africana de Nações. O goleiro de 26 anos soma 34 partidas pela seleção.
O jogador fez um post em que apoia os colegas antes do jogo com a Sérvia. Na imagem, Onana registra uma foto da televisão com a escalação titular dos “Leões Indomáveis”
O jogador da Inter acabou substituído por Epassy, 29 anos, que joga no futebol da Arábia Saudita. O goleiro teve atuação segura durante a maior parte do jogo, mas recebeu críticas pela ação no segundo gol sofrido no 3 a 3.
Por Martín Fernández – ge.globo.com – Al-Wakrah, Catar