“Garçom”, Diego Ferreira dá duas assistências, Rodrigo, Jean Lucas e Ciel marcam, e Carcara faz 3 a 0 em Muriaé. Maranhenses se afastam do G-4
TRIUNFO NO CONFRONTO DIRETO
O Tombense fez o dever de casa contra o pior visitante da competição e subiu na tabela da Série B do Brasileiro. Com gols de Rodrigo, aos dois minutos da segunda etapa, e Jean Lucas, aos 11, o Carcará bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Depois de um primeiro fraco de ambos os lados, o time mineiro acelerou na segunda etapa e, com duas assistências de Diego Ferreira, conquistou pontos importantes no confronto direto diante dos maranhenses.

Carcará venceu por 3 a 0 em Muriaé (Foto: Reeprodução/sportv)
-
CENÁRIO
O Tombense chega aos 32 pontos, segue invicto como mandante e ocupa a quinta colocação. O Sampaio Corrêa é oitavo, com 28 pontos e segue sem vencer fora de casa na competição.
-
PRIMEIRO TEMPO DEU SSONO
As boas campanhas de Tombense e Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão não foram condizentes com o primeiro tempo em Muriaé. Os goleiros Felipe Garcia, do Carcará, e Gabriel Batista, da Bolívia Querida, assistiram ao jogo de dentro do campo e foram pouco exigidos. O time mineiro esteve mais perto da área adversária, mas sentia dificuldades no ataque, sobretudo pelas ausências dos atacantes Keké (lesionado), Everton Galdino (suspenso) e Ciel, o púnico disponível, preservado no banco de reservas. A equipe de Léo Condé marcou bem e dificultou as ações do Carcará, mas foi inofensiva quando foi à frente. O placar vazio disse bem o que foi a primeira etapa.
GAVIÃO VOA BAIXO, DOMINA E VENCE EM CASA
O Gavião Carcará voltou frenético para o segundo tempo e encontrou a vitória pelo lado direito, através de Diego Ferreira. Substituto de David há três rodadas, já que o companheiro está lesionado, ele chegou ao fundo aos dois minutos e cruzou para trás. Elemento surpresa, o volante Rodrigo apareceu para finalizar e marcar o primeiro gol dele na temporada 2022. O segundo não demorou, Diego Ferreira trocou passes com Renatinho, recebeu dentro da área e encontrou Jean Lucas. O meia finalizou de canhota, sem chances para Gabriel Batista. Léo Conde reagiu e colocou o time para frente, mesmo antes do Carcará ampliar. As entradas de Lucas Aaújo, Nádson, Hipólito e Rafael Costa deixaram os visitantes mais ofensivos. Porém, quem marcou foi o Carcará. O artilheiro Ciel apareceu aos 47 da segunda etapa, recebeu cruzamento de David na área e marcou o terceiro.
Fonte: ge.globo.com