Seleção masculina busca o segundo título na competição, enquanto a feminina chega com três vices consecutivos. Confira quem Renal Dal Zotto e José Roberto Guimarães chamaram para o evento nesta temporada.
Faltam poucas semanas para o início da temporada de seleções do vôlei em 2023. Como de costume, a Liga das Nações (VNL) é o pontapé inicial, neste ano especialmente importante para as pretensões Olímpicas do Brasil.
No segundo semestre, haverá os Pré-Olímpicos de vôlei masculino e feminino, que darão as primeiras vagas para Paris 2024. Portanto, a Liga das Nações será um grande teste para definir as seleções que tentarão a vaga Olímpica.
O time masculino, que teve uma temporada de altos e baixos em 2022, deve manter a mesma base, comandada por Renan Dal Zotto, mas sem a presença de Wallace desta vez. O evento masculino ocorre de 6 de junho a 23 de julho.
José Roberto Guimarães tem um grande desfalque em Carol Gattaz, mas sonha com o retorno de outra central experiente, Thaísa, para formar o grupo deste ano. O torneio feminino acontece de 31 de maio a 16 de julho.
Confira abaixo as convocações do Brasil para a VNL 2023:
Convocadas da seleção feminina de vôlei para a Liga das Nações 2023
A lista abaixo sofrerá cortes do treinador José Roberto Guimarães até o início do torneio.
- Levantadoras: Juma, Macris, Naiane, Roberta
- Opostas: Edinara, Lorenne, Lorrayna, Rosamaria, Tainara, Kisy
- Ponteiras: Ana Cristina, Gabi, Julia Bergmann, Maiara, Maira, Michelle Pavão, Pri Daroit, Karina, Kasiely
- Centrais: Carol, Diana, Julia Kudiess, Lara, Lorena, Milka, Thaisa, Valquíria
- Líberos: Laís, Natinha, Nyeme
