Weverton lamenta decisão de Dino pró-Brandão e reafirma pré-candidatura Wvverton afirmou que apoiará Dino ao Senado. (Reprodução/Instagram)
O senador Weverton Rocha (PDT) decidiu manter sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão em 2022, apesar da preferência do governador Flávio Dino (PSB) pelo vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).
Em coletiva logo após reunião no Palácio dos Leões, o pedetista disse que comunicou ao socialista sua decisão de seguir com o projeto.
“Nós agradecemos a ele e lembramos todas as lutas vitoriosas que tivemos até o persente momento. Nós comunicamos: ‘Lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador para ser o seu sucessor. Nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes'”, disse.
Ele criticou, no entanto, a possível filiação de Brandão ao PSB, como parte da estratégia para atrair o PT. “Não adianta ele vir para um partido de esquerda e, de uma hora para outra, virar progressista”, declarou.
Veja vídeo abaixo em que o Senador Weverton Rocha declara guerra.
Weverton fez questão de deixar claro, ainda, que apesar de não estar com Brandão, apoiará a pré-candidatura de Flávio Dino ao Senado. “Todo o interesse desse grupo político é apoiá-lo para o Senado”, completou.
Ainda nesta segunda-feira (31) devem conceder coletivas sobre o mesmo tema o vice-governador Carlos Brandão, e o secretário Simplício Araújo, pré-candidato pelo Solidariedade.
Fonte: GILBERTO LÉDA do https://imirante.com/