Clube avalia opções e busca jogador para surprir carência no elenco identificada pela diretoria
O Botafogo considera o meio de campo um setor ainda carente de peças de reposição e, por isso, vai buscar a contratação de um meia na janela doméstica, que se encerra em 11 de abril. Ainda não há proposta por nenhum jogador, mas houve sondagem pelo meia Cauly, do Bahia, que já trabalhou com Renato Paiva.
A diretoria ainda não fez proposta pelo meia, mas ele é considerado uma prioridade. Outras opções também estão sendo avaliadas pelo scout do clube.
O diagnóstico inicial era de que o grupo estava fechado para a retomada da temporada, com o início da Libertadores e do Brasileirão, mas houve uma nova análise do elenco após os primeiros jogos.
Dos 11 contratados, apenas Santiago Rodríguez, maior contratação da atual temporada, é da posição. E ele carece de mais tempo de adaptação ao futebol brasileiro e ao time, conforme explicado pelo próprio treinador em uma entrevista recente.
O novo camisa 23 até foi titular na derrota para a Universidad de Chile, teve uma melhor apresentação, mas vive a expectativa por apresentar a sua melhor versão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/i/lLkb0QTKqHDBljiKisnw/gettyimages-2207612789.jpg)
Santi Rodríguez disputa com Calderón em Universidad de Chile x Botafogo — Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images
Para suprir essa eventual vaga no meio, a solução encontrada tem sido Patrick de Paula. O jogador foi contratado na primeira janela da SAF, passou por longa recuperação de lesão, foi emprestado ao Criciúma e tem recebido oportunidades com Paiva. Ele foi bem contra o Palmeiras, mas é volante e tem sido improvisado na função.
– Temos que melhorar muito a parte de criação e finalização – disse Paiva, ao contextualizar os problemas do time na derrota para a Universidad de Chile.
Savarino, outro meia, que também atua como ponta, sentiu dores na coxa esquerda e foi desfalque no jogo desta quarta. Ele não teve lesão constatada, mas ainda não há definição sobre seu retorno ao time.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Juventude, no próximo sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no Nilton Santos.
Por Bárbara Mendonça e Jéssica Maldonado – ge.globo.com – Santiago