sexta-feira, outubro 24, 2025
Barra do Corda - MA | Portal de Notícias
  • Início
    • Sobre Nós
  • Notícias da Barra
  • Brasil e Mundo 24h
  • Maranhão
  • Notícias Gerais
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Utilidade Pública
No Result
View All Result
  • Início
    • Sobre Nós
  • Notícias da Barra
  • Brasil e Mundo 24h
  • Maranhão
  • Notícias Gerais
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Utilidade Pública
No Result
View All Result
Barra do Corda - MA | Portal de Notícias
No Result
View All Result
Home Brasil e Mundo 24h Geral

Haddad diz que Trump ‘não é um problema exclusivo do Brasil’ e que comunicação formal ‘está sendo feita

Ribamar Guimarães by Ribamar Guimarães
21 de julho de 2025
in Geral
0
Governo negocia acordo bilateral com os EUA, diz Haddad

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Segundo ele, o governo não ‘está parado esperando o dia primeiro’ e ‘Trump não é um problema exclusivo do Brasil’.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que a comunicação formal entre Brasil e Estados Unidos sobre a tarifa de 50% sobre produtos importados está sendo feito ‘feita como tem que ser’ e ‘não pode tuíte’.

Segundo ele, o governo não ‘está parado esperando o dia primeiro’ e que ‘Trump não é um problema exclusivo do Brasil’.

‘Brasil tem relação muito mais amigável com os EUA que qualquer outro país do mundo’, comentou.

O governo americano vai investigar se práticas e políticas do Brasil restringem ou prejudicam o comércio dos Estados Unidos. Esse documento cita diversos temas para falar das investigações das relações comerciais entre os países, entre eles a rua de comércio em São Paulo 25 de março e o sistema de pagamento eletrônico PIX.

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou que o governo ficou ‘mais surpreendido ainda’ com as notícias sobre o PIX já que ele ‘não tem nada a ver com o comércio internacional’.

Ao ser questionado sobre uma possível pressão de empresas de cartão de crédito, Haddad comentou que:

‘Defender o cartão de crédito é como defender o telefone fixo contra o celular. É uma coisa nova que está tomando o lugar’.

Segundo o ministro, isso demonstra o ‘grau de irracionalidade’ que o debate está atingindo.

Fernando Haddad, afirmou que o governo Lula já imaginava alguma ação de retaliação por parte do governo brasileiro, especialmente pela ‘insistência da família Bolsonaro’.

‘Mas essa atitude que foi tomada [tarifaço de 50%] é algo que ninguém poderia prever’, disse.

Haddad ainda comenta que o governo Lula não vai ‘pagar na mesma moeda’ em relação a sanções contra americanos ou empresas americanas.

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a tarifa de 50% dos Estados Unidos contra produtos importados do Brasil, que entrará em vigor em 1º de agosto, só se mantém pela relação ‘individual entre Trump e Bolsonaro’.

Ele comenta que não há outros motivos para manutenção, mesmo que o governo Lula tenha procurado isso, como a relação comercial entre os dois países.

Haddad continua dizendo que o Brasil já se reuniu com autoridades americanas mais de 10 vezes neste ano e todos se mostraram ‘abertos ao diálogo’. Ele relembrou, por exemplo, a reunião com o secretário do Tesouro dos EUA há dois meses.

‘Inicialmente a ideia era reduzir a tarifa de 10% e, de um dia para o outro, passou para 50%’.

‘Brasil não vai sair da mesa de negociação. O presidente Lula disse que não fizemos nada para manter a sanção, então estamos engajados permanentemente buscar um caminho de aproximação entre os dois países’, completou.

Por – Redação – cbn.globo.com

Tags: EUAFernando Haddadtarifaços

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site

No Result
View All Result

Categorias

  • Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Página teste
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense
  • Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional de crianças e aplicada em grupos prioritários a partir de 2024

© 2022 Barra do Corda - Desenvolvido por Kactos Tecnologia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Página teste
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense
  • Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional de crianças e aplicada em grupos prioritários a partir de 2024

© 2022 Barra do Corda - Desenvolvido por Kactos Tecnologia.