quinta-feira, outubro 30, 2025
Barra do Corda - MA | Portal de Notícias
  • Início
    • Sobre Nós
  • Notícias da Barra
  • Brasil e Mundo 24h
  • Maranhão
  • Notícias Gerais
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Utilidade Pública
No Result
View All Result
  • Início
    • Sobre Nós
  • Notícias da Barra
  • Brasil e Mundo 24h
  • Maranhão
  • Notícias Gerais
  • Colunistas
  • Parceiros
  • Utilidade Pública
No Result
View All Result
Barra do Corda - MA | Portal de Notícias
No Result
View All Result
Home Brasil e Mundo 24h Esportes

Inter x Flamengo: as armas e os caminhos de cada time para o grande jogo no Beira-Rio

Ribamar Guimarães by Ribamar Guimarães
20 de agosto de 2025
in Esportes
0
Inter x Flamengo: as armas e os caminhos de cada time para o grande jogo no Beira-Rio

Richard Luiz Araújo Pedro Victor Gabriel Inter Flamengo — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Marcação alta, ocupação de espaços e bola parada devem ser pontos decisivos nesta quarta-feira

O Flamengo cometerá um erro se usar a facilidade da vitória de 3 a 1 do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, como parâmetro para o reencontro desta quarta-feira. Era outro Inter, um Inter camuflado: que usou reservas, e desta vez terá titulares descansados; que esteve morno em um jogo pouco decisivo, e desta vez jogará a vida; que teve 20 mil torcedores silenciados pelos gols precoces do adversário, e desta vez terá 50 mil em um daqueles surtos psicóticos que só a Libertadores sabe proporcionar.

Há uma diferença de qualidade considerável a favor do Flamengo. Mas essa diferença não se transformou em uma vantagem equivalente no placar. O 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, deixou o Inter em condições de se classificar – como aconteceu com o Atlético-MG na Copa do Brasil. E é preciso lembrar que a Libertadores tem suas particularidades. Na primeira fase, o Inter passou em primeiro lugar em um grupo mais difícil do que aquele em que o Flamengo avançou em segundo.

Pela necessidade de vencer, por jogar em casa, por decidir a temporada, a tendência é de que o Inter consiga repetir aquilo que ofereceu no começo do segundo tempo no Maracanã: um time mais presente no campo de ataque, confiante para fazer aproximações e triangulações, para marcar alto.

Acredito que justamente na marcação alta estará uma das chaves do grande jogo desta quarta. O Inter será obrigado a pressionar a saída de bola do Flamengo, que tem na capacidade de construção dos zagueiros um grande diferencial. Se o time gaúcho conseguir perturbar as ações iniciais do adversário, poderá equilibrar o duelo; se a primeira linha de marcação falhar, porém, o Flamengo terá liberdade para distribuir o jogo, e aí dois mundos entrarão em choque: a qualidade ofensiva rubro-negra (ainda mais com o retorno de Arrascaeta) e os espaços defensivos colorados, sobretudo às costas de Bernabei.

No Maracanã, Roger Machado conseguiu amenizar o problema ao dobrar a marcação com uma grande entrega tática de Wesley, que por vezes retornava até a área defensiva. Nesta quarta, porém, o treinador precisará da agressividade ofensiva do atacante. Como resolver essa equação é um dos grandes enigmas da partida.

Filipe Luís em Inter x Flamengo — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Filipe Luís em Inter x Flamengo — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Seria importante para o Inter ter Carbonero desde o início. O colombiano, recuperado de lesão, é capaz de desarrumar defesas com dribles e arrancadas – algo que Wesley fazia muito bem no ano passado, mas não vem conseguindo repetir na atual temporada. Com Alan Patrick sempre bem marcado, os pontas são fundamentais para o Inter ter agressividade. É incerto, porém, que Carbonero tenha condições de jogar desde o início. Sem ele, Roger deve usar Bruno Tabata, um jogador mais construtor e menos agudo.

Outro fator decisivo para a partida pode ser a bola parada. Apesar do grande volume de jogo na primeira partida, o Flamengo só conseguiu chegar ao gol em um escanteio aproveitado por Bruno Henrique. É uma grande arma da equipe carioca, que também tem os zagueiros como ameaças para o adversário pelo alto. No Inter, a qualidade de Alan Patrick nas batidas também pode encontrar Vitão ou Ricardo Mathias como alternativas para furar a defesa rubro-negra.

O Inter precisará fazer um jogo perfeito, de erro zero, para conseguir a vaga – e é um time que vem errando muito. Ao Flamengo, caberá a inteligência de reconhecer que, em um jogo deste tamanho, sua qualidade pode não bastar.

TOPOPor Alexandre Alliatti

Jornalista e escritor – vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2023) – ge.globo.com/blogs/blog-do-alliatti

Tags: Copa LibertadoresesportesFlamengointernacional

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar no Site

No Result
View All Result

Categorias

  • Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Página teste
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense
  • Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional de crianças e aplicada em grupos prioritários a partir de 2024

© 2022 Barra do Corda - Desenvolvido por Kactos Tecnologia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Barra do Corda – Portal da Cidade de Barra do Corda
  • Página teste
  • Ribamar Guimarães O bom Maranhense
  • Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional de crianças e aplicada em grupos prioritários a partir de 2024

© 2022 Barra do Corda - Desenvolvido por Kactos Tecnologia.