Em evento no museu do Flamengo, ídolo rubro-negro brinca que time de 2019 seria “banco de luxo” no ano da conquista da Libertadores e do Mundial
Titular absoluto no time de Filipe Luís, Léo Ortiz tem, entre os milhões de fãs rubro-negros, um admirador de peso. Em evento no museu do Flamengo na segunda-feira, Zico fez elogios ao zagueiro, que já conquistou três títulos pelo clube em menos de um ano.
– O Flamengo hoje tem um plantel muito bom. Um jogador de hoje que me encanta muito e que eu conhecia pouco é o Léo Ortiz. Esse cara realmente é outro nível – afirmou o maior ídolo da história rubro-negra.
Contratação mais importante do Flamengo em 2024 (à frente de De la Cruz pelo desempenho), Léo Ortiz ainda não completou sequer um ano de clube e já venceu o Carioca e a Copa do Brasil na temporada passada e a recente Supercopa do Brasil, conquistada sobre o Botafogo, atual campeão brasileiro.
No comentário sobre Léo Ortiz, Zico havia sido perguntando se algum jogador do elenco atual do Flamengo teria vaga na equipe de 1981, campeã carioca, da Libertadores e do Mundial. Além do Galinho, aquele time tinha nomes como Júnior, Adílio, Andrade e Nunes.

A geração de 2019 entrou para a história mais de três décadas depois da de Zico ter encantado os rubro-negros. O time comandado por Jorge Jesus foi campeão carioca, brasileiro e da Libertadores.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro